Léo Foguete e Luan Santana
A Sony Music Brasil está entre os indicados ao TikTok Ad Awards 2025, destacando-se como a única gravadora do mercado brasileiro entre marcas de grande porte. A premiação reconhece as melhores iniciativas publicitárias divulgadas no TikTok entre 30 de agosto de 2024 e 4 de setembro de 2025, e os vencedores serão anunciados em 11 de dezembro.
A companhia concorre na categoria “Além do TikTok”, que premia as campanhas que melhor integraram experiências entre o digital e o offline. O case indicado é a campanha “Dona do São João”, com o cantor Luan Santana, que promoveu o single “Dona”, parceria com Léo Foguete, em uma ação 360º de engajamento com os fãs.
Na campanha, Luan convidou fãs para um dueto ao vivo em seus shows juninos, enquanto os vídeos das performances eram postados no TikTok, estimulando uma cadeia de viralização e incentivando a criação de conteúdo pelos usuários. Os fãs participavam utilizando hashtags específicas das cidades das apresentações, como #DonadeMossoró, #DonadeSurubim e #DonadeMaceió, promovendo interações orgânicas e engajamento contínuo com a música.
A ação, planejada em parceria com a LS Music e o TikTok, foi desenvolvida para impulsionar plays, estimular a viralização do single e gerar experiências únicas entre artista e público. A mecânica simples e criativa transformou os shows de Luan em palco para participação ativa dos fãs, integrando o ambiente online com momentos presenciais e reforçando o potencial da música “Dona” nas plataformas digitais.
“O insight da campanha Dona do São João nasceu de dois objetivos muito claros para nós neste ano: expandir a presença e o engajamento do Luan no TikTok e, ao mesmo tempo, fortalecer uma conexão genuína com sua base de fãs em uma das regiões mais simbólicas da sua trajetória — o Nordeste, especialmente durante o período junino. A faixa Dona se tornou a ponte perfeita entre esses dois mundos. Dentro do contexto das festas, conseguimos criar uma ação que uniu cultura popular, tecnologia e emoção, gerando resultados expressivos não apenas no digital — em streams, visualizações e viralização —, mas também no offline, com impacto direto no relacionamento com o público e no desempenho da música, que alcançou o primeiro lugar nas rádios nordestinas durante a campanha.” Afirma Yan Lassance, Diretor de Marketing do artista.
“Estar entre os indicados ao TikTok Ad Awards e competindo com grandes marcas do setor bancário, alimentos e beleza é o reconhecimento de um trabalho que une criatividade, tecnologia e paixão pela música. Com a campanha ‘Dona do São João’, mostramos a força da indústria criativa fonográfica e do digital que pode potencializar experiências reais e aproximar ainda mais os fãs dos artistas.” Comenta Ricardo Bertozzi, Diretor de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil.
Com essa indicação, a Sony Music Brasil reafirma sua liderança em inovação e engajamento no mercado musical, mostrando que criatividade, música e tecnologia podem se unir para aproximar artistas e fãs de forma inédita.
