Fonseca será cabeça de chave em ATP pela primeira vez após desistência de Tiafoe

O jovem brasileiro assumirá a posição de 8º cabeça de chave no ATP 250 de Bruxelas, em sua estreia nessa condição na elite do circuito.

Foto: Priyan Raj e Surya Raj

João Fonseca vai viver um momento histórico em sua carreira: pela primeira vez, entrará como cabeça de chave em uma competição nível ATP. A mudança foi possível após a desistência do norte-americano Frances Tiafoe, abrindo espaço para que o brasileiro ocupe a 8ª colocação entre os favoritos na chave do ATP 250 de Bruxelas.


Atualmente no 43º lugar do ranking mundial, Fonseca figura entre os oito principais inscritos no torneio com piso sintético coberto, que inicia nesta segunda-feira na Bélgica. Isso significa que ele terá proteção marchando no sorteio de chaves e evitando adversários mais ranqueados nas primeiras rodadas. 


Entre os sete cabeças de chave já definidos estão nomes de peso, como Musetti, Auger-Aliassime, Lehecka, Fokina, Perricard, Munar e Baez. Como oitavo, Fonseca pode ter pela frente um classificado ou adversário de ranking intermediário na estreia, tais como Zizou Bergs, Benjamin Bonzi, Daniel Altmaier, Marcos Giron, Roberto Bautista, Reilly Opelka ou David Goffin. 


A chave será sorteada no sábado (11), definindo o caminho de cada jogador rumo às fases finais. Caso ele se mantenha focado e aproveite o benefício de cabeça de chave, terá boa chance de avançar mais tranquilo nas primeiras rodadas.

Postagem Anterior Próxima Postagem