Spotify revela novas soluções de publicidade que transformam a compra, a medição e a criatividade

  1. Estamos modernizando nossa plataforma de publicidade para oferecer aos anunciantes a flexibilidade de comprar no Spotify da maneira que melhor atenda às suas necessidades: por meio do novo Spotify Ad Exchange e da nossa plataforma de autoatendimento Spotify Ads Manager.
    1. Spotify Ad Exchange (SAX): Nossa nova solução programática. Pela primeira vez, os anunciantes podem acessar o público ativo e conectado do Spotify por meio de leilões em tempo real, com recursos completos de segmentação e medição. Após um piloto bem-sucedido nos Estados Unidos e no Canadá com a The Trade Desk por meio de sua tecnologia OpenPath, o Google Display & Video 360, o LiveRamp, o Magnite, o Adform e o Yahoo DSP agora também têm acesso aos nossos formatos de áudio, vídeo e display em música (podcasts em breve). O SAX já está disponível para anunciantes nos EUA, Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Cingapura, Brasil e México.
    2. Spotify Ads Manager: Continuamos a inovar nossa plataforma de autoatendimento, com recursos avançados de segmentação, novas soluções de medição próprias e de terceiros e nova segmentação baseada em desempenho para ajudar anunciantes de todos os tamanhos a criar, otimizar e medir suas campanhas no Spotify. Ela inclui o Spotify Pixel, Custom Audiences, parcerias importantes com terceiros e uma nova meta de instalações de aplicativos.

 

  • Ficou mais fácil do que nunca obter publicidade criativa no Spotify:
  1. Spotify Gen AI Ads: Estamos trazendo nossa experiência em inteligência artificial para a área de publicidade, permitindo que as marcas criem roteiros e locuções sem custo adicional, facilitando a produção de anúncios de áudio de alta qualidade em escala. O Gen AI Ads já está disponível para anunciantes nos EUA e no Canadá no Spotify Ads Manager.
  2. Spotify Creative Lab: Nossa equipe de criação colabora com marcas e agências para dimensionar a criatividade e criar campanhas únicas e eficazes projetadas exclusivamente para o Spotify. Essa equipe co-criou experiências icônicas, como o Bestie Mode com a Coca-Cola e a Oreo, a campanha da American Express e da Resy sobre gostos musicais e “100 anos de Chevrolet” no Brasil.
  3. Spotify AUX: Nossa consultoria interna reúne nossa experiência em música, podcasts, cultura, experiências e produção de conteúdo para conectar marcas, artistas, criadores e fãs. Nossa missão é oferecer soluções inovadoras que elevem as marcas por meio do poder da música e da cultura.
    1. Visa e Kona são as marcas mais recentes que se juntaram à AUX, e continuamos nossa parceria de vários anos com a Coca-Cola.

 

  • Estamos ajudando os anunciantes a atingir suas metas no Spotify com novas ferramentas de métrica se parcerias importantes com terceiros: reformulamos completamente nossas soluções de métricas próprias e expandimos as ferramentas por meio de parcerias com terceiros, o que nos permite avaliar o desempenho em todos os estágios do funil.

  1. Novas metas de estágio de conversão: A partir de hoje, nossa nova segmentação de instalações de aplicativos permite que os anunciantes exibam anúncios para as pessoas com maior probabilidade de cliques e de fazer o download do aplicativo, enquanto nossa nova segmentação de tráfego de website permite que os anunciantes otimizem suas campanhas para as pessoas com maior probabilidade de visualizar o website.
  2. Soluções de medição: Atualizamos o Spotify Brand Lift, nossa ferramenta de medição 1P que ajuda os anunciantes a entender o impacto de suas campanhas do Spotify nas métricas de suas marcas. Também adicionamos o Spotify Brand Lift e o Spotify Pixel ao Gerenciador de Anúncios. Por fim, estamos investindo em parcerias 3P importantes, como DoubleVerify e IAS para o Ads Manager, e adotando o The Trade Desk Unified ID 2.0, o RampID da LiveRamp e o PAIR for SAX do Google Display & Vídeo 360 para oferecer mais recursos de métricas e garantir que o Spotify possa ser um parceiro confiável nesse cenário em evolução.

 

Principais estatísticas:

Crescimento dos negócios

  • Alcançamos o primeiro ano completo de lucratividade do Spotify ao aumentar nossa receita total em 20% em relação ao ano anterior, enquanto operamos de forma mais ágil e lucrativa e impulsionamos o que chamamos de crescimento sustentável.
  • Nossa receita de publicidade mais do que dobrou desde 2020, com ganhos anuais significativos, impulsionados principalmente pela publicidade de marca (aumento de 141% na receita de publicidade desde 2020).
  • Atualmente, trabalhamos com dezenas de milhares. À medida que avançamos no funil em direção a uma publicidade mais baseada em desempenho e aumentamos nosso apelo aos anunciantes que priorizam o vídeo, acreditamos que abrimos oportunidade de atender a muito mais anunciantes em um futuro próximo.
  • Os canais automatizados gerarão US$2 bilhões em gastos com anúncios de áudio digital até 2025.
  • O planejamento e a compra automatizados se tornaram o padrão do setor e representam mais de 90% dos gastos com anúncios digitais nos EUA.
  • Desde que lançamos nosso programa piloto no ano passado, mais de 5.000 anunciantes se arriscaram a experimentá-lo.
  • A receita do Spotify Ads Manager cresceu mais de 50% em relação ao ano anterior no quarto trimestre de 2024.

 Publicidade no Spotify:

  • 675 milhões de usuários em 184 mercados ao redor do mundo confiam no Spotify para uma experiência inigualável toda vez que fazem login. E mais de 90% deles dizem que o Spotify é essencial para suas vidas diárias.
  • O Spotify é o aplicativo número 1 mais usado em casa.
  • O consumo de vídeo no Spotify está disparando. De fato, o tempo de visualização aumentou 44% em relação ao ano anterior nos EUA.
  • Em termos de anúncios, descobrimos que a combinação de anúncios de áudio e vídeo aumenta a intenção de compra em 27% e as vendas incrementais em 66% em comparação com o áudio sozinho.
  • Com o lançamento do AI Ads, já estamos vendo que, quando os anunciantes optam por produzir um anúncio de áudio com as ferramentas criativas do Spotify Ads Manager, 40% deles já estão optando por fazê-lo com nossa ferramenta AI Ads.

Sobre o Spotify
Desde o seu lançamento em 2008, o Spotify revolucionou a forma de ouvir música. Nossa entrada no mundo dos podcasts trouxe inovação e uma nova geração de ouvintes para o meio. Em 2022, demos o próximo passo, entrando no mercado de audiolivros, que cresce rapidamente - continuando a moldar o futuro do áudio. Hoje, mais ouvintes do que nunca podem descobrir, gerenciar e aproveitar mais de 100 milhões de faixas, 6,5 milhões de títulos de podcasts e 350.000 audiolivros à la carte no Spotify. Somos o serviço de streaming de áudio por assinatura mais popular do mundo, com mais de 675 milhões de usuários, incluindo 263 milhões de assinantes em mais de 180 mercados.
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