Baldoni anuncia entrada em Minas Gerais com aquisição da Beezy e reforça plano nacional de expansão

Marca líder em produtos apícolas aposta no mercado mineiro com transição estratégica e ampliação de portfólio nas gôndolas 

A Baldoni, líder em vendas de produtos apícolas no Brasil, anuncia sua entrada no estado de Minas Gerais com a aquisição estruturada da marca e carteira da Beezy, empresa mineira com forte presença regional. O movimento marca mais um passo do plano nacional de expansão da Baldoni, que visa ampliar sua atuação em mercados estratégicos com alto potencial de consumo. 


A escolha por Minas não foi por acaso. Além do tamanho territorial e densidade comercial, o estado concentra algumas das principais redes varejistas do país, com forte influência sobre o comportamento do consumidor. 


“Minas é um mercado extremamente relevante, mas também muito exigente e tradicional. Por isso, a operação foi toda baseada num caminho que respeitasse esse contexto e, ao mesmo tempo, que permitisse a Baldoni entrar com solidez e força, por isso, a sinergia entre a Baldoni e a Beezy — em valores, propósito e visão de futuro — foi determinante para a escolha do modelo de aquisição estruturada”, afirma Gustavo Didier, sócio da Unio Company, empresa assessora no sell side (Beezy). 

 

Transição gradual e respeitosa ao consumidor mineiro 

A transição entre as marcas já está em andamento e será feita de forma progressiva. À medida que os estoques da Beezy forem sendo esgotados, os produtos Baldoni passarão a ocupar as gôndolas com um mix mais amplo e diferenciais claros em variedade e qualidade. 


A Baldoni, em conjunto com a Bezzy estão revisando o portfólio junto aos seus clientes, apresentando sugestões de melhorias e inovação. A nova linha traz mais opções de floradas, embalagens diferenciadas e a primeira linha de geleias e doces adoçados com mel do Brasil. “O melhor beneficiário desse M&A será o consumidor mineiro, que perceberá logo essa evolução”, complementa Gustavo.  


Mais que produto: propósito, autenticidade e sustentabilidade 

Com diversos prêmios consecutivos como melhor mel do Brasil e certificações nacionais e internacionais, a Baldoni se posiciona como uma marca que valoriza rastreabilidade, autenticidade e responsabilidade ambiental — pilares que se reforçam com essa aquisição. 


“O mel é um dos alimentos mais adulterados do mundo, e garantir autenticidade é parte do compromisso – da Beezy e Baldoni – com saúde, bem-estar e equilíbrio para o planeta. Com essa entrada em Minas, mais consumidores terão acesso à qualidade Baldoni, com total transparência de origem e respeito às abelhas”, reforça Gustavo Didier. 


Presente em todos os estados brasileiros, a Baldoni segue buscando oportunidades de expansão em outras regiões estratégicas. A integração da Beezy acelera esse plano, fortalecendo a posição da marca como referência nacional em inovação apícola, nutrição consciente e produtos da colmeia. 

 

Sobre a Unio 

A Unio Company é referência em estruturação financeira e desenvolvimento de negócios, e faz isso de diversas formas, seja transformando uma inovação em uma empresa lucrativa ou estruturando negócios para impulsionar o crescimento. Com know-how, vasta rede de relacionamentos e expertise nos mercados em que atua, a Unio trabalha em frentes como Estruturação de Negócios, Consultoria Financeira, Estruturação de Dívidas e Modelagem Financeira e Valuation. Dessa forma, é responsável por converter visões em oportunidades de negócio concretas e alcançáveis em diferentes segmentos. 

Postagem Anterior Próxima Postagem