A presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026 já era suficiente para aumentar a expectativa da torcida brasileira. Mas junto da empolgação, uma preocupação inevitável voltou a surgir: a condição física do camisa 10. Após enfrentar um edema na panturrilha direita nas últimas semanas, o atacante passou a ser alvo de questionamentos sobre sua recuperação antes da apresentação oficial à Seleção Brasileira.
Na noite de terça-feira (26), após partida do Santos, Neymar falou rapidamente com jornalistas e adotou um tom descontraído ao comentar o problema muscular. Questionado sobre como estava a panturrilha, respondeu de forma imediata e bem-humorada: “Tá aqui, inteira…”. O vídeo rapidamente começou a circular nas redes sociais e movimentou torcedores brasileiros.
A imprensa insistiu na possibilidade de a lesão interferir no desempenho do jogador durante a competição, principalmente pelo histórico recente de problemas físicos enfrentados pelo atacante nos últimos anos. Demonstrando confiança, Neymar encerrou qualquer especulação de maneira direta. “Problema do quê?”, respondeu ao ser perguntado se acreditava que o edema poderia comprometer sua participação no Mundial.
