Astro português, aos 40 anos, confirma que a Copa do Mundo de 2026 será seu último torneio enquanto destaque da Seleção e assume que o adeus dos gramados está próximo
Cristiano Ronaldo colocou fim a especulações sobre seu futuro ao afirmar que pretende se aposentar do futebol em “um ou dois anos”. Em entrevista realizada por videoconferência durante uma sessão do World Tourism Summit em Riade, o atacante português, que assinou com o Al‑Nassr FC até 2027, explicou que quando fala em “em breve” se refere exatamente a esse intervalo de tempo - “um ou dois anos” e confirmou que a Copa do Mundo de 2026 será o último grande torneio pela Seleção de Portugal.
A declaração ganha ainda mais peso diante da busca pelo tão aguardado milésimo gol de sua carreira, somando clubes e seleção, e de sua já histórica trajetória com mais de 950 gols registrados. Aos 40 anos, Ronaldo assume que o tempo de seus feitos olímpicos se aproxima do fim: “Sinto-me muito bem nesse momento. Marco gols, sinto-me rápido e afiado. Mas, sejamos honestos, quando digo ‘em breve’ é provavelmente um ou dois anos que ainda estarei em atividade.”
Mais do que uma simples data, o anúncio sinaliza uma transição simbólica: Cristiano entra em seu último capítulo ativo, com metas claras e narrativa definida. A renovação contratual com o Al-Nassr que o mantêm em atividade até, ao menos, meados de 2027 não contradiz o plano, mas reforça que ele quer sair por cima, em alto nível.
